Amplificação da INETI

Em 13/10/2021, a Incubadora de Base Tecnológica de Ilhéus (INETI) reinaugurou suas instalações no CEPEDI. Seu propósito é impulsionar negócios voltados à inovação. Coordenada por Alfredo Dib, da UESC, a INETI apoia desde a concepção até a consolidação de empreendimentos inovadores, promovendo o desenvolvimento regional e a conexão entre sociedade e tecnologia.

Compartilhe esse post

 A Incubadora de Base Tecnológica de Ilhéus (INETI) foi reeinaugurada no dia 13 de outubro de 2021. A INETI fica situada nas dependências do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (CEPEDI), e seu objetivo é contribuir com o desenvolvimento de novos negócios que sejam voltados ao desenvolvimento de produtos e inovação tecnológica. A Incubadora é um espaço que acolhe e encoraja a criação, concepção, progresso e promoção de empreendimentos inovadores através das etapas de pré-incubação, incubação e graduação.

Desta forma, a Incubadora INETI oferece suporte a iniciativas que abrangem desde o estágio inicial da concepção, elaboração de projetos, trabalhos de conclusão de curso, teses e pesquisas, até a elaboração de protótipos, tanto para startups em estágio inicial quanto para empresas já formalmente constituídas, incluindo também os setores de pesquisa e desenvolvimento de empresas já estabelecidas, entre outras possibilidades.

A INETI é coordenada pelo professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Alfredo Dib, que afirma que “A INETI promove mais que o desenvolvimento regional e a promoção do empreendedorismo por oportunidade, é um dos caminhos para a realização do sonho de transformar a realidade das pessoas com soluções que estabelecem uma ponte entre sociedade e tecnologia”.

Assine a nossa newsletter

Obtenha atualizações relevantes de inovação

Mais Para explorar

Você quer impulsionar o seu negócio?

Fale com um dos nossos agentes de inovação.

Rolar para o topo