CEPEDI sedia cerimônia de apresentação do programa Bahia Mais Inovadora, realizada pelo Secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia

Compartilhe esse post

No dia 28/02, o Secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, André Joazeiro, realizou a apresentação do Programa Bahia Mais Inovadora. A cerimônia aconteceu no CEPEDI e contou com representantes da Prefeitura de Ilhéus, o Reitor da UESC e Presidente do Conselho de Administração do CEPEDI, Alessandro Fernandes, o Diretor Executivo do CEPEDI, Alfredo Souza (de forma remota), representantes de instituições como o SINEC, o SENAI e outros. 

O programa Bahia Mais Inovadora foi criado com o objetivo de fomentar a ampliação e popularização do conhecimento científico e inovador em todas as regiões do estado, e conta com o investimento de mais de 1 bilhão de reais do Governo do Estado. O plano de ações está previsto para ser executado até 2026, com o compromisso de fortalecer o setor de empreendedorismo, impulsionar a indústria audiovisual e de jogos, e garantir um acesso mais amplo à internet gratuita para a população baiana.

De acordo com o site da SECTI, o Secretário, André Joazeiro, afirmou que “nossos jovens terão acesso à capacitação profissional, novas oportunidades de empreendedorismo e uma educação preparatória para o futuro. Essa iniciativa não apenas impulsionará o crescimento econômico do estado, mas, também, fomentará a inclusão social e a sustentabilidade, estabelecendo a Bahia como referência nacional em inovação e desenvolvimento”.

Já  Diretor de P,D&I do CEPEDI, Marcus Silva, afirmou: “este programa será importante para catalisar avanços tecnológicos que irão reverberar positivamente em todo o estado. Estamos diante de uma oportunidade que fortalecerá nossa base inovadora, criará empregos qualificados e contribuirá significativamente para o crescimento sustentável da região e da Bahia.”

Assine a nossa newsletter

Obtenha atualizações relevantes de inovação

Mais Para explorar

Você quer impulsionar o seu negócio?

Fale com um dos nossos agentes de inovação.

Rolar para o topo