Inauguração do Espaço Colaborar

Foi inaugurado no dia 15 de dezembro de 2021, o Espaço Colaborar em Ilhéus, localizado no CEPEDI, oferecendo um ambiente de coworking com 5 salas equipadas com computadores, mobiliário de escritório, TV e videogame, além de acesso à internet. O evento contou com a presença da secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Pinheiro, e do prefeito Mário Alexandre. Adélia destacou a expansão desses espaços para fortalecer ecossistemas locais, enquanto o prefeito considerou a entrega histórica. O espaço é coordenado pelo professor da UESC, Alfredo Dib.

Compartilhe esse post

No dia 15 de dezembro de 2021, foi inaugurado o Espaço Colaborar de Ilhéus, situado nas instalações do CEPEDI. Conhecidos popularmente como coworking, ambientes como esse  reúnem a estrutura necessária para que cidadãos e empresas se juntem e desenvolvam seus negócios, além de poder ser utilizado por grupos de estudo, palestras, entre outros.

O espaço possui 5 salas, contando em sua estrutura computadores, mobílias de escritório, como mesas e cadeiras, televisão e aparelho de videogame, além de acesso à internet. A inauguração ocorreu com a presença da até então Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Adélia Pinheiro, e do Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre. 

De acordo com o site oficial do Governo da Bahia, a Secretária Adélia Pinheiro afirmou que “nossa ideia é ter no mínimo um espaço em cada território de identidade. Municípios com Espaços Colaborar são aqueles que têm densidade do ecossistema e ganham a missão de fazer a nucleação com outros municípios próximos, de forma a auxiliá-los a ter seus ecossistemas caminhando e cada vez mais sólidos. Assim, teremos uma Bahia ainda mais pujante e se fortalecendo no que diz respeito à competitividade, inovação e desenvolvimento”.

O Prefeito do município de Ilhéus classificou a entrega do Espaço Colaborar como um momento histórico para a cidade. O ambiente é coordenado pelo professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Alfredo Dib. 

Assine a nossa newsletter

Obtenha atualizações relevantes de inovação

Mais Para explorar

Você quer impulsionar o seu negócio?

Fale com um dos nossos agentes de inovação.

Rolar para o topo