CEPEDI recebe Certificação Great Place to Work

CEPEDI é reconhecido como excelente lugar para trabalhar pelo GPTW.

Compartilhe esse post

O CEPEDI alcançou um feito inédito ao conquistar a prestigiosa certificação Great Place to Work (GPTW). Esse reconhecimento atesta os altos níveis de satisfação dos colaboradores da empresa, tornando-a um local de trabalho excepcional.

Para conquistar essa distinção, o CEPEDI passou por um amplo diagnóstico organizacional no qual os colaboradores responderam anonimamente a um questionário baseado em cinco pilares: credibilidade, camaradagem, imparcialidade, orgulho e respeito. Para ser certificada, a empresa deve ter um resultado mínimo de 70% de confiança e satisfação; sendo assim, o resultado do CEPEDI foi de 90%.

Para José Alfredo Souza, Diretor Executivo do CEPEDI, o selo GPTW representa o resultado de uma visão centrada na valorização dos colaboradores da organização: “Para nós, a certificação GPTW vai além de um selo de qualidade; ela ressoa profundamente na cultura e na reputação do CEPEDI. Essa certificação se torna uma poderosa ferramenta para atrair e reter talentos que compartilham os valores de nossa instituição.” José Alfredo destaca ainda que ela impulsiona a buscar melhorias constantes, nutrindo uma cultura de confiança e conferindo o reconhecimento merecido a todos os colaboradores.

Marcus Silva, Diretor de P,D&I do CEPEDI, comentou: “com base nesse resultado encorajador, estamos implementando novos programas de aprimoramento em nossos processos internos e externos, demonstrando nosso compromisso em fortalecer ainda mais o relacionamento com nossos colaboradores.”

Juliane Belmiro, responsável pelo RH do CEPEDI, destaca que a certificação GPTW é um sinal de que estamos trilhando o caminho certo e nos inspira a aprimorar constantemente nosso ambiente de trabalho.

Ser uma empresa certificada pelo GPTW oferece uma série de benefícios significativos. Entre eles, destaca-se o reconhecimento por adotar políticas e práticas que priorizam o bem-estar e a valorização das pessoas. Essa certificação também amplia a capacidade da empresa de atrair e manter talentos de alto calibre, impulsionando a visibilidade e a proeminência de seus profissionais no mercado de trabalho.

É importante observar que o selo GPTW requer renovação anual, e durante esse período, o CEPEDI está empenhado em aprimorar os aspectos avaliados na pesquisa para manter sua qualidade e almejar uma posição de destaque no ranking das melhores empresas para se trabalhar.

O que é o GPTW

Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

A certificação GPTW, por sua vez, é um instrumento para analisar o nível de satisfação dos colaboradores em relação ao ambiente de trabalho. Sua metodologia consiste em uma pesquisa de clima que é respondida de forma anônima pelas pessoas que compõem a equipe. 

Ao final dessa pesquisa, se a organização atingiu a amostra mínima de respondentes e uma nota igual ou superior a 70, irá receber o selo. Selo este que certifica uma empresa como um ótimo lugar para trabalhar.

Assine a nossa newsletter

Obtenha atualizações relevantes de inovação

Mais Para explorar

Você quer impulsionar o seu negócio?

Fale com um dos nossos agentes de inovação.

Rolar para o topo