CEPEDI recebe reconhecimento de destaque no setor de TI com o Prêmio Por TI Bahia

O ano de 2023 foi um ano de excelência para o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (CEPEDI), marcado por conquistas notáveis e reconhecimentos significativos.

Compartilhe esse post

No último dia 16 de dezembro, o CEPEDI adicionou mais um feito notável à sua lista de realizações ao receber o prestigioso Prêmio Por TI Bahia – 2023, na categoria Desenvolvimento Profissional, promovido pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – Bahia (Assespro-BA).

A categoria de Desenvolvimento Profissional destaca o compromisso contínuo do CEPEDI em promover o crescimento e a excelência no setor de Tecnologia da Informação, com destaque para o programa de Residência em Software, que foi fundamental para a conquista do prêmio. O programa tem como objetivo capacitar tecnicamente em desenvolvimento de software, formando 100 bolsistas capacitados para atuar no mercado regional.

Este prêmio não apenas celebra as conquistas passadas, mas também serve como um estímulo para futuras inovações e avanços. O CEPEDI expressa sinceros agradecimentos à Assespro-BA pelo reconhecimento e por proporcionar uma plataforma que destaca os protagonistas que impulsionam o cenário de TI na Bahia.

O Diretor de P,D&I Marcus Silva e Diretor Executivo e José Alfredo afirmam: ‘’o CEPEDI orgulha-se de fazer parte de uma comunidade tão dinâmica e promissora e renova o compromisso de continuar elevando os padrões e contribuindo para o progresso do setor de Tecnologia da Informação na Bahia. Não vamos nos limitar às quatro paredes do escritório, a nossa missão é causar um impacto positivo na sociedade.’’

Representada pelo Magnifico Reitor da UESC e Presidente do Conselho Administrativo do CEPEDI, Alessandro Fernandes e pelo renomado professor Eduardo Palmeira, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) foi premiada na categoria ”Academia Inovadora”, uma prova tangível de excelência acadêmia e do impacto positivo da universidade no setor de tecnologia. O prêmio destaca a abordagem singular da UESC que vai além do ensino teórico, estabelecendo colaborações sólidas com empresas e instituição para aplicar de maneira prática os resultados de suas pesquisas.

A premiação também contou com figuras chave que contribuiíram significamente para esse prestigioso reconhecimento, a pesquisadora do Senai Cimatec Ingrid Winkler e Ruben Delgado, Presidente da Softex.

Assine a nossa newsletter

Obtenha atualizações relevantes de inovação

Mais Para explorar

Você quer impulsionar o seu negócio?

Fale com um dos nossos agentes de inovação.

Rolar para o topo