CEPEDI inaugura novas instalações em Ilhéus – BA

Compartilhe esse post

Pensando em intensificar as suas ações e atingir mais pessoas e empresas, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (CEPEDI) inaugurou um novo prédio no dia 26 de Outubro de 2020.

A construção está situada na Avenida Professor Milton Santos, número 597, no Bairro Tapera em Ilhéus – Bahia. O local contará com novos laboratórios, salas de treinamento e reuniões, além de um amplo auditório.

A cerimônia de inauguração aconteceu em mesma data (26), às 9h30. Foi presidida pelo reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz e Presidente do Conselho de Administração do CEPEDI, Alessandro Fernandes de Santana, contou com as presenças do vice-reitor da UESC, Mauricio Moreau; o Presidente do Sindicato das Indústrias de Informática e Eletrônica de Ilhéus, Silvio Luis Comin; pró-reitor de Tecnologia da Informação e Comunicação da Universidade Federal Sul da Bahia, Fabricio Forgerini. Contou ainda com participação honrosa de Adélia Pinheiro, Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI) por meio de vídeo conferência. Além dela, estavam presentes autoridades locais, professores de TI e empresários da região.

O prestígio social e de colaboradores do segmento é imprescindível, afinal esta novidade irá impactar positivamente em processos industriais, no ecossistema de inovação regional e na sociedade como um todo.

Importância do acontecimento

Para José Alfredo Santos de Souza, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento de CEPEDI e professor da UESC, as novas instalações são modernas e permitirão a realização de vários (novos) projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Ao todo, o espaço do CEPEDI contará com mais de 600 m2. Quando se tem a ampliação do espaço físico, as ações também podem ser ampliadas, visando melhores resultados aos clientes e a toda a sociedade. Além disso, haverá mais espaço para o treinamento das equipes e público externo.

Após esta inauguração, espera-se que o time CEPEDI amplie os horizontes em suas mais diversas áreas de atuação:

  • Criação de Softwares e aplicativos móveis;
  • Desenvolvimento de games e programas voltados a processos educativos;
  • Oferecimento de ainda mais soluções industriais, visando alavancar a produtividade de empresas diversas;
  • Treinamento e capacitação pessoal em TI e outras áreas tecnológicas;
  • Consultoria em PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação);

E muito mais.

Sobre o CEPEDI

O CEPEDI nasce como uma iniciativa sem fins lucrativos em meados do ano de 2002, apresentando quase 20 anos de história.

Neste período, inúmeras ações e projetos foram desenvolvidos, visando a Inovação e o melhoramento de práticas de Internet, Tecnologias Móveis, Automação Industrial, Inteligência Artificial, Indústria 4.0, e muito mais.

Juntamente com a UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), o CEPEDI tem apoiado o Polo de Informática de Ilhéus, além de várias empresas regionais e nacionais do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Hoje, mais de 20 empresas de software e engenharia de produção de todo o Brasil atuam nos laboratórios da Instituição, visando transformar projetos em ações concretas.

Assine a nossa newsletter

Obtenha atualizações relevantes de inovação

Mais Para explorar

Notícias

CEPEDI obtém certificação nível 3 do SQMMI

Em um esforço contínuo para aprimorar nossos serviços, temos a satisfação de anunciar que o CEPEDI obteve a certificação de nível 3 do SQMMI (Software

Você quer impulsionar o seu negócio?

Fale com um dos nossos agentes de inovação.

Rolar para o topo