ALUNOS DA RESIDÊNCIA EM SOFTWARE TIC 36 PARTICIPAM DE PRIMEIRO ENCONTRO PRESENCIAL

Na ocasião, os residentes tiveram a oportunidade de conhecer os espaços físicos e toda a infraestrutura de onde terão as aulas presenciais. 

Compartilhe esse post

No último sábado, 27 de julho, os alunos do Programa de Residência em Software Bahia + Tecnologia + Empreendedorismo realizaram o primeiro encontro presencial. Na ocasião, os residentes tiveram a oportunidade de conhecer os espaços físicos e toda a infraestrutura de onde terão as aulas presenciais. 

São oito polos distribuídos por todas as regiões do Estado da Bahia que abrangem nove municípios: UESC – Ilhéus e Itabuna, UESB – Jequié, UEFS – Feira de Santana, UFOB – Barreiras, IFBA – Eunápolis, IFBA – Juazeiro e antigo Hub Salvador na capital baiana. As aulas nos polos acontecem aos sábados, de forma quinzenal. 

O Programa tem como objetivo a capacitação em tecnologia e empreendedorismo na Bahia e é composto por duas fases. Na primeira, com duração de 6 meses, os alunos recebem bolsas mensais no valor de R$500,00. Posteriormente, serão selecionados trezentos residentes para a segunda fase, que ao longo de dez meses contará com bolsas de R$1800,00. As aulas acontecem no modelo híbrido, combinando momentos remotos e presenciais nos polos. 

A iniciativa é fruto da parceria entre o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (CEPEDI), que executa o Programa juntamente com o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), coordenado pela Softex, e apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com recursos da Lei n° 8.248, de 23 de outubro de 1991.

Assine a nossa newsletter

Obtenha atualizações relevantes de inovação

Mais Para explorar

Você quer impulsionar o seu negócio?

Fale com um dos nossos agentes de inovação.

Rolar para o topo