CONHEÇA A RESIDÊNCIA EM SOFTWARE TIC 36

Compartilhe esse post

A Residência em Software TIC 36: Bahia + Tecnologia + Empreendedorismo é um programa inovador que tem como objetivo a capacitação em tecnologia e empreendedorismo no território baiano. Foram ofertadas mil vagas distribuídas em nove polos no estado da Bahia (Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Salvador e Vitória da Conquista), com sete opções de trilha para os residentes: Ciência de Dados, Desenvolvimento Front-End, Desenvolvimento Full-Stack, Desenvolvimento Back-End, Desenvolvimento Mobile, Teste de Software e Provimento de Serviços Computacionais.

O programa é dividido em duas fases. Na primeira, com duração de 6 meses, os alunos recebem bolsas mensais no valor de R$500,00. Posteriormente, serão selecionados trezentos residentes para a segunda fase, que, ao longo de dez meses, contará com bolsas de R$1800,00. As aulas acontecem no modelo híbrido, combinando momentos remotos e presenciais nos polos.

A iniciativa é fruto da parceria entre o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (CEPEDI), que executa o programa juntamente com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), coordenado pela Softex e com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que investiu mais de 20 milhões de reais com recursos da Lei nº 8.248, de 23 de outubro de 1991.

Assine a nossa newsletter

Obtenha atualizações relevantes de inovação

Mais Para explorar

Notícias

DIA DO ORGULHO GEEK – 2024

No dia 29 de maio, o CEPEDI organizou um evento especial destinado a seus colaboradores e estagiários, celebrando o Dia do Orgulho Geek. Essa é

Você quer impulsionar o seu negócio?

Fale com um dos nossos agentes de inovação.

Rolar para o topo