CAMPEONATO DE PROGRAMAÇÃO UNIVERSITÁRIA (CPU) 2024 ESTIMULA COMPETÊNCIAS EM PROGRAMAÇÃO NA UESC

O torneio, que ocorreu durante a Semana de Informática integrada à Semana de Inovação de Ilhéus, foi um momento de intensa troca de conhecimento e superação de desafios para os competidores.

Compartilhe esse post

Na última edição do CPU, torneio anual de programação promovido pela Empresa Júnior de Computação da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) – TecnoJr, o cenário foi de entusiasmo e desafios para os alunos de graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc.). O evento, que tem como objetivo principal estimular o interesse pela programação e proporcionar prática nas disciplinas da área, além de criar novos desafios para os estudantes da região, contou com uma significativa participação neste ano.
A competição estimula a habilidade de resolução de problemas com as ferramentas computacionais. Dessa forma, usa de algoritmos de estruturas de dados, grafos, técnicas matemáticas buscando a formas eficientes de resolver problemas contextualizados em situações no mundo real.
Com 17 equipes inscritas, constituídas por 3 competidores cada, chegando a um total de 51 competidores, a copa evidenciou o interesse e a dedicação dos alunos em aprimorar suas habilidades em programação. O torneio, que ocorreu durante a Semana de Informática integrada à Semana de Inovação de Ilhéus, foi um momento de intensa troca de conhecimento e superação de desafios para os competidores.
Destacando-se na competição, os dois grupos de vencedores que foram coroados. O primeiro lugar conquistou um prêmio em dinheiro no valor de mil reais, enquanto o segundo lugar foi agraciado com trezentos reais em vale Ifood, reconhecendo assim o esforço e a excelência na resolução dos desafios propostos.
Além do sucesso entre os participantes, a CPU contou com o apoio de importantes empresas do setor. Entre elas, destacam-se a empresa soteropolitana X-Testing, o CEPEDI e a Topos Informática, que contribuíram significativamente para a realização do evento, demonstrando o comprometimento do setor privado com a formação e o desenvolvimento dos futuros profissionais da área de computação.
Com a união entre a academia, empresas e estudantes, a Copa CPU se consolida como um importante espaço para o estímulo à inovação e ao desenvolvimento de habilidades em programação, promovendo assim o crescimento e a excelência na formação dos futuros profissionais da área de computação.

Assine a nossa newsletter

Obtenha atualizações relevantes de inovação

Mais Para explorar

Notícias

DIA DO ORGULHO GEEK – 2024

No dia 29 de maio, o CEPEDI organizou um evento especial destinado a seus colaboradores e estagiários, celebrando o Dia do Orgulho Geek. Essa é

Você quer impulsionar o seu negócio?

Fale com um dos nossos agentes de inovação.

Rolar para o topo