CEPEDI obtém certificação nível 3 do SQMMI

Compartilhe esse post

Em um esforço contínuo para aprimorar nossos serviços, temos a satisfação de anunciar que o CEPEDI obteve a certificação de nível 3 do SQMMI (Software Quality Maturity Model Integration). Este modelo representa uma abordagem dedicada à melhoria contínua de práticas e processos de qualidade, especificamente alinhado às metodologias ágeis de desenvolvimento de software. Vale destacar que o CEPEDI é a primeira ICT (Instituto de Ciência e Tecnologia) do Brasil a conquistar os certificados MPT e SQMMI nível 3, demonstrando a preocupação do CEPEDI em ter seus processos de software reconhecidos por certificados.

O SQMMI, estruturado em cinco níveis de maturidade, visa simplificar o processo para empresas que buscam aprimorar a qualidade de seus softwares. O nível 3, conquistado pelo CEPEDI, é o de Gestão de Requisitos. Segundo o modelo, para atingir esse estágio, a organização deve demonstrar proficiência na gestão dos requisitos do produto de software, utilizando-os como alicerces para a definição do escopo do projeto de qualidade e testes de software. Para alcançar esse nível, o CEPEDI obteve validação também no nível 1, de Execução, e nível 2, Planejamento.  O primeiro exige que a instituição demonstre que consegue criar casos de teste e executá-los adequadamente, já o segundo nível  exige que a empresa demonstre que tem um Plano de Qualidade de Software e que as atividades de qualidade de software na organização acontecem de forma planejada e controlada.

“Ao alcançarmos o Nível 3 do SQMMI, solidificamos nossa posição como líderes comprometidos com a qualidade, inovação e adaptação às demandas em constante evolução do mercado de software. Continuaremos a investir na excelência, explorar novas oportunidades e aprimorar nossos serviços para beneficiar nossos clientes e impulsionar o sucesso a longo prazo do CEPEDI.” Afirmou o Diretor Executivo, José Alfredo de Souza. 

Já o Diretor de P,D&I, Marcus Silva, destacou que “essa conquista é muito mais do que um selo de aprovação, é a manifestação tangível de nosso empenho em elevar continuamente o padrão de qualidade em nossos serviços de desenvolvimento de software. Estamos entusiasmados com os resultados alcançados e vemos essa certificação como um catalisador para inovação contínua. Ela não apenas reconhece nossos esforços passados, mas também nos impulsiona para o futuro, onde continuaremos a fornecer serviços de alta qualidade, moldados de acordo com as demandas dinâmicas do setor.”

Assine a nossa newsletter

Obtenha atualizações relevantes de inovação

Mais Para explorar

Você quer impulsionar o seu negócio?

Fale com um dos nossos agentes de inovação.

Rolar para o topo