INETI recebe credenciamento (CATI), junto ao Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI)

Compartilhe esse post

A INETI (Incubadora de Base Tecnológica de Ilhéus), mantida pelo CEPEDI, obteve o credenciamento junto ao Comitê da Área da Tecnologia da Informação (CATI), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O credenciamento foi publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 07 de fevereiro 2024, através da Resolução nº 840, de 5 de fevereiro de 2024.

O credenciamento junto ao CATI permitirá o estabelecimento de convênios, através da Lei da Informática, com empresas que atuam nas áreas de desenvolvimento ou produção de bens e serviços de informática e automação, possibilitando que estas invistam em atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O credenciamento tem validade de dois anos, quando, após isso, deverá ser renovado.


O CATI, Comitê da Área de Tecnologia da Informação, está inserido no MCTI e suas atividades estão relacionadas à gestão dos recursos destinados a atividades de desenvolvimento de pesquisas, processos e serviços relacionados a tecnologia da informação.


De acordo com Diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, Marcus Silva, “o credenciamento representa um marco significativo para a INETI, uma vez que favorecerá novas parcerias para que os empreendimentos incubados na INETI possam ser contratados por empresas beneficiárias da Lei de Informática (Lei nº 8.248, de 23 de outubro de 1991) para a realização de projetos de pesquisa e desenvolvimento”.

Acesse o link abaixo para visualizar o documento de credenciamento.

https://www.in.gov.br/web/dou/-/resolucao-n-840-de-5-de-fevereiro-de-2024-541922090

Assine a nossa newsletter

Obtenha atualizações relevantes de inovação

Mais Para explorar

Você quer impulsionar o seu negócio?

Fale com um dos nossos agentes de inovação.

Rolar para o topo